Radamel Falcao, avançado do Atlético de Madrid, sagrou-se melhor marcador da Liga Europa pelo segundo ano consecutivo, com a marca impressionante de 29 golos em 29 jogos na soma das duas temporadas, depois de ter marcado dois golos na final de Bucareste na vitória sobre o At. Bilbao (3-0).
Em quinze jogos está temporada, o avançado colombiano marcou doze golos, os dois últimos foram na final e permitiram-lhe consumar a ultrapassagem ao holandês Klaas-Jan Huntelaar, avançado do Schalke com quem partilhava a liderança dos melhores marcadores.
O colombiano já tinha fixado um recorde, tornando-se o melhor marcador em duas edições consecutivas. Na temporada passada, Falcao apontou 17 tentos ao serviço do F.C. Porto, estabelecendo a melhor marca de golos numa edição da Taça UEFA/Liga Europa - bateu o recorde de Jurgen Klinsmann, que fez 15 tentos pelo Bayern Munique, em 1995/96 - esta época somou mais doze, somando um total de 29 golos nas duas edições.
Com os golos de Bucareste, Falcao passa a ser também o quinto jogador a marcar por dois clubes diferentes na final da Taça UEFA/Liga Europa, juntando-se a craques como Lothar Matthaus, Dino Baggio, Jürgen Klinsmann e Jonk.