Fábio Vieira fez esta quarta-feira a antevisão ao duelo entre Arsenal e Sporting, da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, e abordou a adaptação ao futebol inglês.

«Passados alguns meses, posso dizer que me sinto em casa. Sinto-me confiante e confortável. E estou realmente a gostar de estar aqui», começou por dizer o internacional sub-21 português, contratado ao FC Porto no arranque desta temporada.

O médio assumiu que teve a necessidade de evoluir para fazer a transição de um tipo de futebol mais técnico como aquele jogado em Portugal para o futebol físico britânico e estabeleceu metas para a época.

«Eu quero evoluir muito para melhorar o meu físico e a minha posição defensiva. Penso que posso ser melhor. Eu quero fazer parte desta equipa, quero estar presente para os ajudar. E, claro, quero ganhar a Premier League. Isso seria um sonho tornado realidade. Quero ganhar as duas competições: Liga Europa e Premier League», vincou.

Fábio Vieira revelou que tem trabalhado no ginásio, pois «para os jogadores magricelas é mais difícil» imporem-se no futebol inglês.

«Temos de melhorar e esperar pelas nossas oportunidades de mostrar as nossas qualidades. Quando não se tem o físico, tem-se a inteligência. Sou um jogador inteligente e só preciso de melhorar a minha posição em campo para criar mais espaço para mim e para fazer assistências ou golos», sublinhou.

O médio dos gunners foi ainda comparado a Bernardo Silva. «Eu conheço-o muito bem e, sim, também penso que somos jogadores semelhantes, com as mesmas qualidades. Claro que o admiro.»

Sobre o Sporting, Fábio Vieira deixou alguns elogios, considerando que os leões têm uma «equipa bem organizada».

«Sabemos o que podemos esperar do jogo e sabemos o que queremos do jogo. Por isso, temos de estar concentrados nos nossos olhos para os vencer. E precisamos de atacar a área deles o mais que pudermos para marcar», concluiu.

Depois do empate a duas bolas em Alvalade, Arsenal e Sporting jogam na quinta-feira, às 20h00, em Londres, num jogo para seguir ao minuto no Maisfutebol.