O Athletic Bilbao venceu esta quinta-feira o Genk por 5-3, num jogo intenso, com Aduriz a marcar os cinco golos dos bascos, em encontro da 4ª jornada do Grupo F da Liga Europa.

Aduriz abriu o marcador logo aos seis minutos e aumentou para 2-0 aos 24 minutos. Mas, apesar da vantagem, o jogo estava longe de ser tranquilo para os espanhóis, já que Leon Bailey, aos 28 minutos, reduziu para 2-1.

Aos 44 minutos, outra vez Aduriz a fazer mexer o marcador, novamente de grande penalidade, mas aos 50, Onyinye Ndidi, voltou a reduzir, fazendo o 3-2. Aduriz fez o 4-3 aos 74 minutos e, cinco minutos depois, Tino-Sven Susic fez o 4-3, mas não havia nada a fazer porque Aduriz, já nos descontos, ainda voltou a marcar e fez o 5-3 final.

Quem podia ter aproveitado a derrota do Genk para chegar à liderança era o Sassuolo, que acabou por ceder o empate frente ao Rapid Viena, já em cima dos 90. Gregoire Defrel abriu o marcador aos 34 minutos, colocando o Sassulo em vantagem, e Lorenzo Pellegrini aumentou para 2-0 aos 45. A reação dos austriacos chegou nos minutos finais. Matej Jelic, aos 86, reduziu para 2-1 e Giorgi Kvilitaia fez o 2-2 aos 90.

Com estes resultados, o Genk é primeiro com 6 pontos, tantos como o Athletic Bilbao, seguem-se Rapid Viena e Sassuolo, ambos com cinco pontos.