Na véspera da primeira mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa, Sá Pinto põe o favoritismo do lado austríaco.

O treinador do Belenenses, em conferência de Imprensa, comentou: «O Altach é o favorito para o jogo de amanhã. É uma equipa com estabilidade, com o mesmo o treinador e a mesma equipa desde 2012. Depois, marcou seis golos ao Vitória de Guimarães e amanhã irá jogar em casa. Vamos entrar em jogo com humildade, caráter e ambição. Se tivermos essa atitude estaremos mais perto do nosso sonho de jogar na fase de grupos da Liga Europa».

«Queremos continuar a sonhar e para isso temos de passar esta eliminatória. Vamos ter uma eliminatória muito difícil, mais ainda do que contra o Gotemburgo. O Altach é uma equipa poderosa fisicamente, intensa, que no processo defensivo pressiona e trabalha muito. Esperamos um jogo muito difícil e se chover não será favorável para o nosso estilo. É uma equipa muito forte nas bolas paradas e na transição ofensiva, com quatro jogadores muito rápidos, que podem desequilibrar. Temos de ter muita atenção a esses momentos do jogo. Prevejo um jogo muito complicado para nós», insistiu.

A conferência realizou antes de treino de adaptação ao relvado do Estádio Tivoli, onde encontrou chuva miudinha e temperatura de 15 graus.

O Belenenses irá contar com o apoio de 70 adeptos portugueses.