Aproveitando a presença de muitos adeptos benfiquistas em Turim, por ocasião do jogo com a Juventus, da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, o Museu do Torino decidiu praticar um preço especial para os apoiantes do emblema português.

Por oito euros um adepto benfiquista pode visitar o museu com a ajuda de um guia, e com direito a transporte a partir da Piazza Castello, para além de dez por cento de desconto nas lojas do clube.

Uma promoção motivada seguramente pela relação de amizade que existe há vários anos entre os dois clubes e respetivos adeptos.

Recorde-se que a 3 maio de 1949 o Torino visitou o Benfica para um jogo particular de homenagem ao jogador Francisco Ferreira. Na viagem de regresso, no dia seguinte, o avião que transportava a equipa italiana chocou contra uma das torres da Basílica de Superga, em Turim. Morreram os 31 ocupantes do avião, incluindo dezoito jogadores do «Grande Torino», que na altura encantava em Itália e não só.

Esta visita do Benfica a Turim surge poucos dias antes de se assinalar o 65º aniversário do desastre de Superga. Uma das claques do Benfica recordou esta tragédia na receção à Juventus, algo que motivou um posterior agradecimento dos adeptos do Torino.