Noite de emoções fortes em Old Trafford, com o Manchester United a ter de recuperar de uma desvantagem de 2-1 trazida da Dinamarca, frente ao Midtjylland nos 16 avos de final da Liga Europa.

Ainda nem tinha começado e começavam os problemas para Louis van Gaal, que perdia Martial no aquecimento. Surpresa nos convocados, face a uma extensa lista de 13 lesionados, Marcus Rashford iria mesmo para dentro de campo de início.

O conjunto inglês conseguiu, no entanto, qualificar-se para os oitavos de final, graças a um triunfo por 5-1, acentuado sobretudo nos últimos minutos.

Curiosamente, foram os nórdicos a marcar primeiro, por intermédio de Pione Sisto, aos 27 minutos. O avançado recebeu a bola à entrada da área, virou-se, fintou Blind e Michael Carrick e rematou cruzado, sem hipótese para Romero.

Os Red Devils empataram num autogolo de Bodurov, aos 32, depois de um cruzamento de Memphis Depay da esquerda. Aos 43, Juan Mata teve um penálti para igualar a eliminatória, depois de Ander Herrera ter sido derrubado por Kian Hansen, mas Mikkel Anderson defendeu.

Na segunda parte, o United fez valer a sua superioridade e igualou a eliminatória aos 63 minutos, por... Marcus Rashford, o tal que tinha substituído Martial no onze, após cruzamento em esforço de Juan Mata.

Rashford bisaria mesmo, aos 75, depois de uma boa jogada de Guillermo Varela pela direita, já dentro da área. 

Herrera, de penálti, aos 87, faria o 4-1, e Depay, em jogada individual, assinaria o quinto já nos descontos da partida.

O jovem guarda-redes português Joel Pereira esteve no desfalcado banco dos britânicos.