O Rosenborg quer aproveitar o momento menos bom do Sporting para somar pontos no embate da terceira jornada da Liga Europa. Há ambição, mas cautela suficiente para esta quinta-feira, no Estádio de Alvalade.

«O Sporting tem excelentes valores individuais, é uma equipa forte, que joga bem no contra-ataque e aproveita os lances de bola parada, pois tem jogadores muito hábeis. As coisas não têm corrido tão bem nas últimas semanas, mas talvez estejam a aproximar-se desse objetivo de jogar bem em equipa», afirmou o treinador dos noruegueses, Eirik Horneland, em conferência de imprensa, esta quarta-feira.

Horneland acredita em «duas equipas à procura dos pontos», sendo que o Rsoenborg ainda procura os primeiros pontos no grupo D, ao passo que o Sporting já soma três. «As nossas possibilidades são de jogarmos bem, em equipa, mostrarmo-nos organizados, competitivos, causando dificuldades ao Sporting com o nosso jogo ofensivo. Vão-ver nos em boa forma e vamos tentar tirar partido disso para fazer um bom jogo», garantiu, não antecipando poupanças na equipa, apesar do jogo ante o líder da liga norueguesa, o Molde, no domingo.

LEIA MAIS: todas as notícias do Sporting

O avançado da equipa nórdica, Bjorn Johnsen, pautou pela mesma ambição de Horneland, para o jogo em Alvalade.

«Será uma boa oportunidade para mostrar que os resultados não são aqueles que merecíamos. É um bom momento para roubar pontos ao Sporting. Eles estão a atravessar uma fase má, foram eliminados da Taça de Portugal e vamos tentar tirar partido disso», referiu o jogador de 27 anos.

O Sporting-Rosenborg joga-se a partir das 20 horas desta quinta-feira. Siga o encontro, ao minuto, no Maisfutebol.

LEIA MAIS: todas as notícias da Liga Europa