* enviado-especial do Maisfutebol a Sevilha

Luís Castro, treinador do FC Porto, já eliminou o Nápoles, mas não quer comparações dos italianos com o Sevilha: «São equipas totalmente diferentes», nota o sucessor de Paulo Fonseca no comando técnico dos azuis e brancos.

«São equipas diferentes e merecem uma abordagem diferente. Nápoles passou, está fechado. É bom recordar porque passámos, mas nada mais do que isso», insistiu o treinador, na conferência de antevisão, já em Sevilha.

«Nos outros jogos da Liga Europa pode atribuir-se favoritismo, esta está muito em aberto. Dominámos o primeiro jogo, mas não conseguimos o resultado que podíamos ter conseguido. Tudo está em aberto».

Luís Castro não está à espera de um Sevilha com a mesma postura apresentado no Dragão. «Depois do 1-0 as duas equipas têm esperanças. Espero um Sevilha a querer o jogo, determinado e corajoso. O FC Porto vai ser consciente do que é o jogo mas à procura do golo».

Apesar de se dizer «preparado para tudo», o treinador do FC Porto quer «evitar o recurso a prolongamento». «O FC Porto tem de estar preparado para o que o jogo lhe der, 90 ou 120 minutos. Mas queremos resolver o jogo no seu tempo normal», referiu, perante uma plateia cheia de jornalistas.