O médio do Sporting, Nemanja Gudelj, reconhece que o Villarreal não está numa fase positiva da época, mas não é por isso que a equipa leonina vai ter um jogo «fácil» esta quinta-feira, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

«O Villarreal está numa fase, não vamos dizer crítica, mas que não é boa. Não ganham há dez jogos, mas não vai ser fácil. Analisámos tudo, é uma equipa boa, joga bom futebol. É importante começarmos agressivos, trocar a bola rápido. Os adeptos vão estar do nosso lado e vamos ganhar para ficar em boa posição para o segundo jogo», começou por dizer o jogador sérvio, em conferência de imprensa.

Gudelj elogiou depois a forma como estão as dinâmicas do meio campo com o atual treinador, Marcel Keizer, sublinhando que, apesar de ter recuado taticamente e de rematar menos, Bruno Fernandes está mais à frente para essa função.

«Essa é uma qualidade minha, mas do outro lado tenho outras qualidades que são como número seis, para ler o contra-ataque, ler o jogo desde trás. Por isso não chego muitas vezes perto da zona de golo, por isso remato menos do que o normal, mas é por isso que também temos o Bruno [Fernandes]», considerou o médio. «Sempre lhe digo que se marca golo, não tem de correr para a defesa, porque estou eu (risos)», acrescentou, sem falar em favoritos na eliminatória.

«Favorito quem é, não sei, mas vamos entrar para ganhar», concluiu.

O Sporting-Villarreal joga-se a partir das 20h00 desta quinta-feira. Um jogo que pode acompanhar, ao minuto, no Maisfutebol.