Jogo com muitas oportunidades e cinco golos em Atenas. Panathinaikos e PSV Eindhoven defrontaram-se na Grécia e a vitória holandesa por 3-2, complicou as contas do Estoril, que perdeu na Rússia, neste Grupo E da Liga Europa.
 
Ajagun foi o primeiro a marcar. Após um cruzamento da direita do ataque grego, o guarda-redes do PSV falhou a interceção, um avançado do Panathinaikos também e, assim, a bola chegou ao nigeriano, que ao segundo poste atirou para a baliza e fez o 1-0 para a equipa do português Zeca (90 minutos).
 
A equipa de Eindhoven respondeu por Memphis Depay que após uma combinação do PSV e um ressalto feliz ficou com a bola na área grega. Descaído para a esquerda, rematou quando o guardião fazia a mancha e empatou o jogo aos 27 minutos.
 
O Panathinaikos ia chegar à vantagem outra vez, ainda antes do descanso. Petric aproveitou o mau posicionamento de Zoet na baliza holandesa para rematar colocado para o 2-1.
 
Na segunda parte, o PSV deu a volta, num jogo com muitas oportunidades para as duas equipas. Luuk de Jong (isolado por Willems bateu Steele) e Wijnaldum (de cabeça após canto) foram mais eficaze que todos os outros em campo e deram o triunfo aos holandeses por 3-2.
 
O jogo ficou ainda marcado por um choque de cabeças entre Willems e Rekik. Este último saiu a sangrar abundantemente da cabeça.

Com este triunfo, o PSV aumenta para quatro os pontos de vantagem para o Estoril, enquanto o Panathinaikos está eliminado.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES DA LIGA EUROPA