Erwin van de Looi, treinador do Groningen, anunciou que vai defrontar o Sporting de Braga, esta quinta-feira, na segunda jornada do grupo F da Liga Europa, da mesma forma de sempre, mas com algumas cautelas.
 
A equipa holandesa perdeu na primeira ronda em casa diante do Marselha (0-3), enquanto a equipa minhota já soma três pontos, depois de ter ido à República Checa bater o Slovan Liberec (1-0). «Temos uma ideia de jogo e praticámo-la durante todo o ano. Contra algumas equipas é mais difícil de fazê-lo do que contra outras, temos que estar mais alertas quando atacamos para não deixarmos muito espaço na defesa, mas amanhã mais importante é obter um bom resultado», disse.
 
O treinador do oitavo classificado do campeonato holandês admite mudar alguma coisa, mas quer manter o essencial. «Seria uma estupidez até porque jogar da nossa maneira é uma das nossas forças, mas contra um adversário forte, como é o Braga, temos que ter algum cuidado», acrescentou.
 
Para Van de Looi, um bom resultado passa sempre por vencer, mas com o desenrolar do jogo um empate até pode acabar por ser positivo. A estratégia do Groningen na Liga Europa será «jogo a jogo», mas depois da derrota diante do Marselha, a equipa holandesa precisa de somar pontos. «O Marselha joga a um nível mais de Liga dos Campeões, mas não podemos descartar o nível do Braga. Ao entrar no estádio vê-se que é um grande clube e há dois anos jogou na Champions também», notou.


 
Questionado sobre o facto de as equipas portuguesas conseguirem normalmente bons resultados contra equipas holandesas, o técnico disse que a «filosofia do futebol é diferente». «As [equipas] holandesas procuram ter mais posse de bola e os portugueses estão mais à procurar da falha do adversário para conseguir marcar, essa é uma das qualidades das equipas portuguesas», destacou ainda.
 
O médio Micahel de Leeuw, por seu lado, reconheceu não conhecer nenhum jogador do Braga. «Para ser franco, não conheço nenhum jogador individualmente. Vimos vários vídeos e penso que o Braga sabe o mesmo de nós. Sabemos que vai ser difícil, porque o Braga joga em casa, mas vamos tentar um bom resultado. O Braga é melhor equipa e nós somos os outsiders», destacou também em conferência de imprensa.