Mathieu sim, Bas Dost ainda não. José Peseiro foi claro quanto Às opções que vai ter esta quinta-feira para defrontar o Arsenal. O central francês já foi integrado nos treinos há dois dias, mas o avançado holandês, fez apenas um treino «recreativo» esta quarta-feira, depois de dois meses parado e ainda vai demorar a readquirir a melhor forma.

«O Mathieu está, apesar de não ter treinado muito tempo, está convocado. O Bas Dost é muito cedo. Está há muito tempo parado. Treinou hoje pela primeira vez com a equipa, mas foi uma primeira vez que tem mais um lado emocional, um lado de integração», começou por contar o treinador na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Arsenal relativo à terceira jornada da Liga Europa.

O avançado holandês subiu ao relvado muito sorridente, mas terá agora ainda muito trabalho pela frente antes de voltar aos golos. «Fez o aquecimento inicial para estar com a equipa. É importante também para a recuperação, é importante para os colegas. É um primeiro momento. Um momento de aquecimento, de recreação, aquele aquecimento normal, foi isso que ele fez», prosseguiu.

Um regresso ainda sem uma data fixa. «Esperemos que recupere o mais rápido possível. Precisa recuperar a forma porque clinicamente, pelo que me foi dito pelo departamento médico, está curado. Falta agora a evolução normal de um jogador que esteve dois meses parado. Não vamos precipitar as coisas. Não se pode estar dois meses parado, treinar uma vez com a equipa e está pronto para jogar. Impossível», destacou ainda.