Em conferência de imprensa de antevisão da visita do Vitória de Guimarães ao terreno no Konyaspor, Pedro Martins vincou as ambições da equipa minhota na Liga Europa.

«É um jogo importante, não é decisivo, e não vamos alterar nada do que é a nossa filosofia. Se pudermos ganhar, vamos ganhar. E se há momentos em que não se pode ganhar, porque o adversário tem mérito, poderá ser outro resultado. Mas o nosso objetivo são os três pontos», declarou o técnico, citado pela agência Lusa.

Reconhecendo o equilíbrio existente num Grupo I composto ainda por Marselha e Salzburgo, o treinador português realçou a importância de «começar a levar vantagem no início» e procura contrariar os setores intermédio e atacante da equipa visitada.

Face à ausência de Douglas, por lesão, Miguel Silva será promovido a titular, tendo sido o único elemento confirmado no 11 inicial. O jovem guardião, afinal, «está bem» e «recomenda-se».

O Vitória de Guimarães ocupa o terceiro lugar do Grupo I com um ponto, disputando a segunda jornada da fase de grupos num encontro a ter lugar no Estádio Konya Buyuksehir, esta quinta-feira, pelas 18h.