O Sporting tem este sábado em Vila do Conde um embate complicado com o Rio Ave, a contar para a 17ª jornada da fase regular da Liga de futsal.

«Sabemos que o Rio Ave é um adversário complicado e temos de voltar a colocar a cabeça aqui no campeonato. Já não existirão mais paragens até ao final e queremos continuar a fazer o que tínhamos feito até aqui, com um ritmo de jogo muito alto e forte. O adversário vai marcar mais baixo e tentar explorar o contra-ataque e devemos ser inteligentes a jogar com bola», garantiu Fortino, em declarações à Sporting TV.

O treinador Nuno Dias também abordou o jogo e mostrou-se confiante numa boa prestação. «Os jogadores estão motivados para voltarem ao campeonato e parecem estar todos bem, à excepção do Merlim com um toque. Espero que a equipa corresponda no jogo como tem feito nos treinos, onde estão motivados e a jogar bem. O Rio Ave ocupa o nono lugar da classificação e quer chegar ao play-off. Na primeira volta o resultado foi desnivelado, mas a verdade é que ao intervalo só tínhamos um golo de vantagem. Costumam defender baixo, apostam nas transições, são agressivos no 1x1 e têm feito resultados interessantes, perdendo apenas por 1-0 na Luz com o guarda-redes do Benfica a ser um dos melhores e ganhando à Burinhosa. Temos de pensar em fazer o nosso jogo, sermos fortes e responsáveis. Temos todas as possibilidades de ganhar com uma boa exibição caso consigamos entrar bem e com seriedade.»

O início da partida está agendado para as 18 horas.