As Ligas portuguesa e espanhola estão em contacto para a criação de uma Taça Ibérica, que coloque frente a frente os campeões dos dois países e eventualmente também os vencedores das Taças.

«Ainda estava no período de candidatura quando tive oportunidade de trocar impressões com o presidente da Liga espanhola. Vamos continuar a desenvolver contactos com o objectivo de concretizar uma ligação ibérica. Não sabemos ainda se um jogo entre os campeões ou se também os vencedores das respectivas taças¿, diz Fernando Gomes, presidente da Liga, à agência Lusa.

O novo responsável pelo organismo admite no entanto que será difícil encaixar a ideia no calendário. Fernando Gomes fala duma «dificuldade tremenda» de datas, mas acredita que a concretização da ideia pode ser impulsionada pela candidatura ibérica à organização do Mundial 2018.

Vice-presidente por inerência da Federação, que se reúne hoje para debater a situação de Carlos Queiroz, Fernando Gomes diz de resto não ter conhecimento ainda formal do processo ao seleccionador, que terá insultado os elementos da brigada antidoping que visitaram a selecção na Covilhã antes do Mundial.

«Não tenho dados objetivos para avaliar, mas estes episódios não são positivos para o futebol português. Terei oportunidade a ter uma opinião mais aprofundada», afirma Fernando Gomes.