Trata-se de uma das reuniões da direcção da Liga mais escaldantes dos últimos tempos. Talvez por isso nenhum dos doze clubes, já com os dois suplentes contados, quis faltar ao encontro, sendo que oito deles fizeram-se representar pelos próprios presidentes. Apenas o Benfica, o Beira Mar, o Rio Ave e o Santa Clara não o fizeram. Estão também presentes a Comissão Executiva, o Conselho Fiscal e a Mesa de Assembleia-Geral.
Ora como um dos pontos quentes estará relacionado com o confronto entre Valentim Loureiro, presidente da Liga, e Cunha Leal, director-executivo - que têm vindo a trocar acusações através da imprensa e não deixaram de sublinhar que ainda não se falaram desde que o major regressou -, não deixou de ser curioso verificar como ambos desceram juntos para a sala da reunião, lado a lado e com sorrisos nos rostos.
A Comissão Executiva tem assento por direito próprio na reunião, mas até ontem ainda não tinha sido convocada. Pelos vistos foi-o esta quinta-feira. O encontro vai servir, dizem, para discutir a situação geral do futebol português, não sendo de excluir que em cima da mesa vai estar a ponderação de um cenário de eleições antecipadas, até porque vários clubes consideram que Valentim Loureiro não reúne condições para continuar à frente do organismo sem legitimar novamente a sua posição através de novas eleições. Um deles é precisamente Rui Alves, presidente do Nacional, que está na reunião.
Na reunião estão presentes, de resto, Andrade e Sousa e Rui Santos pelo Benfica, João Loureiro e Paulo Gonçalves pelo Boavista, Chumbita Nunes e Chipenda pelo V. Setúbal, João Bartolomeu pela U. Leiria, Rui Aves pelo Nacional, António Oliveira pelo Penafiel, Hernâni Silva e António Oliveira pelo P. Ferreira, Carlos Brás pela Ovarense, Alberto Roque pelo Beira Mar, Vieira de Carvalho pelo Maia, Carmindo Ferreira pelo Santa Clara e Santos Ferreira pelo Rio Ave, sendo que estes dois últimos são os suplentes. Da Liga sobram Valentim Loureiro, o presidente, Adriano Afonso, o presidente da Mesa de Assembleia, Fernando Pedrosa, o presidente do Conselho Fiscal, Cunha Leal, António Duarte e Nuno Almeida, em representação da Comissão Executiva.