O Moreirense deu esta segunda-feira início aos trabalhos, tendo em vista a preparação da temporada 2016/2017. Com um plantel reformulado e ainda curto, Pepa, novo treinador do clube de Moreira de Cónegos, contou com dezanove elementos no primeiro dia de exames médicos.

O destaque vai para as seis caras novas que reforçaram o Moreirense, dois dos quais oficializados no primeiro dia de trabalhos: Pedro Rebocho e Francisco Geraldes, que chegaram das equipas B do Benfica e do Sporting, respetivamente.

A estes dois juntam-se o guarda-redes Makaridze, os defesas Diego Ivo e Jander e ainda o médio Cauê. Ausentes do primeiro dia de trabalhos estiveram o guarda-redes Stefanovic, que tem autorização da SAD para se apresentar apenas esta terça-feira e ainda o avançado Ricardo Almeida, que está ao serviço da Seleção Nacional sub-19.

Outra das ausências foi o avançado internacional costarriquenho David Ramírez, cujo seu clube, o Deportivo Saprissa, anunciou que ia ser emprestado por uma temporada ao clube minhoto.

Tiago Morgado e João Vieira, que na última época estiveram cedidos, vão fazer a pré-época às ordens de Pepa. De resto, o treinador que se estreia na Liga, esteve no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, tendo mesmo pisado o relvado.

PLANTEL DO MOREIRENSE

Guarda-redes: Makaridze e Stefanovic;

Defesas: Sagna, André Micael, Marcelo Oliveira, João Sousa, Diego Ivo, Pedro Rebocho e Jander;

Médios: Cauê, Tiago Morgado, Francisco Geraldes, Patrick e Alan Schons;

Avançados: Nildo, Ernest, Fati, João Vieira, Caleb, Ricardo Almeida e Boateng.