O Estoril recebe o Arouca, esta segunda-feira, às 20h00, no jogo que fecha a jornada 33 da Liga. Um encontro que colocará frente a frente duas equipas que fizeram uma boa época e que já garantiram os seus objetivos. Ainda assim, o Estoril pode aspirar a mais e melhor.

A equipa canarinha já não sairá dos oito primeiros lugares do campeonato, mas tem as competições europeias à vista, enquanto a formação arouquense já carimbou a presença na Liga Europa no sábado, com a derrota do Rio Ave frente ao FC Porto (1-3).

Prevê-se por isso uma boa partida, no último jogo a época no Estádio António Coimbra da Mota e o Maisfutebol vai lá estar para lhe contar tudo.

ESTORIL-AROUCA, ao minuto

 

MOMENTO

O Estoril é oitavo classificado na Liga, a apenas dois pontos do P. Ferreira, que está no último lugar de acesso às competições europeias, e já não descerá de lugar: é o Nacional que ocupa a nona posição, mas está a nove pontos de distância. A última derrota foi com o Nacional, mas depois disso já venceu sete pontos com as vitórias sobre o Boavista e o Marítimo e o empate em Guimarães.

Já o Arouca é quinto classificado e tem a pré-eliminatória da Liga Europa garantida. Não perde desde a visita a Alvalade, a 19 de março, jogo em que foi goleado por 5-1. Desde aí soma 11 pontos, resultado de três vitórias e dois empates. Esta temporada soma apenas seis derrotas na Liga, duas com o Sporting e uma com Benfica, FC Porto, Rio Ave e Moreirense, tendo vencido o FC Porto no Dragão e o Benfica em casa, na melhor temporada da sua história.

 

DISCURSO DIRETO

Fabiano Soares (Estoril): «No futebol não existe descontração, é coisa séria. Os jogadores nunca entram a meio gás. Temos os jogadores concentrados no jogo de amanhã. É um prémio a temporada que estamos a fazer, ninguém dava um escudo por esta equipa.»

Lito Vidigal (Arouca): «Por querermos sempre mais é que estamos nesta posição. Temos olhado constantemente para cima. Estou no início da carreira, quero coisas muito maiores. Ainda não ganhámos nada. A única coisa que conseguimos foi a manutenção e valorizar jogadores.»

 

AUSÊNCIAS

Estoril: Diogo Amado, Yohan Tavares e Kieszek (lesionados).

Arouca: Adilson Goiano (castigado).

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Estoril e Arouca encontram-se, esta segunda-feira, pela décima vez na história e o saldo de confrontos é claramente favorável à equipa canarinha. Em nove jogos, o Estoril venceu quarto e perdeu apenas um. A única derrota aconteceu esta temporada em Arouca, por 1-0. Resultado com que também o Estoril venceu a formação arouquense no último jogo disputado no António Coimbra da Mota, em janeiro do ano passado.

 

EQUIPAS PROVÁVEIS

Estoril:

Outros convocados: ainda não foram revelados.

Arouca:

Outros convocados: ainda não foram revelados.