Siga o Feirense-Sporting AO MINUTO no Maisfutebol

O MOMENTO:

FEIRENSE: Nuno Manta suportou 18 jornadas sem vitórias. Foi ao limite. E caiu. A SAD do Feirense escolheu Filipe Martins, treinador com trabalhos positivos no Real Massamá e no Mafra. A estreia está agendada para este domingo. Que ideias vai dar à equipa? Que impacto a mudança de técnico pode oferecer ao último classificado?  

SPORTING: a derrota constrangedora contra o Benfica em Alvalade deixou os homens de Marcel Keizer num isoladíssimo e desconfortável quarto lugar. Na Luz a resposta foi melhor, mas a equipa voltou a perder. Em que estado anímico chega à Feira? Mais uma pergunta sem resposta fácil de dar até ao início do jogo.

AUSENTES:

FEIRENSE: Bruno Brígido, Caio Secco, Tiago Mesquita, Edson Farias, Philipe Sampaio, Babanco, Luís Machado, Edinho e Aly Ghazal (este último em dúvida). 

SPORTING: Battaglia, André Pinto, Mathieu e Nani (lesionados). 

DISCURSO DIRETO:

FILIPE MARTINS: «Qualquer que fosse o contexto, nunca há um Sporting fraco, mas também não estamos preocupados com o momento que o Sporting vive, mas sim focados naquilo que temos de fazer para invertermos o nosso momento. Não espero facilidades nem dificuldades acrescidas. Espero uma equipa competente como eles esperam encontrar pela frente uma equipa muito motivada e que vai fazer tudo por tudo para que o Estádio Marcolino Castro seja uma fortaleza.»

MARCEL KEIZER: ««Não posso falar por eles, não os conheço assim tão bem, mas acho que os jogadores vão lutar por todos os pontos porque atravessam dificuldades e querem a permanência. Acho que o outro treinador fez um bom trabalho, é difícil ser treinador ali, mas agora têm um treinador diferente. Podem dar algo extra nestes primeiros jogos.»

REGISTO HISTÓRICO:

Seis jogos entre Feirense e Sporting no Marcolino de Castro para a I Liga. Cinco vitórias leoninas e um só triunfo fogaceiro. Quando? Em maio de 2017, por 2-1. Tiago Silva bisou para a equipa de Nuno Manta e Gelson marcou para os homens de Jesus. 

Esta época, o Sporting já jogou na Feira para a Taça da Liga (venceu 1-4) e para a Taça de Portugal (venceu 0-2).

EQUIPAS PROVÁVEIS:

FEIRENSE

Outros convocados: lista não divulgada

SPORTING

Outros Convocados: Salin (GR), Luís Maximiano (GR), Bruno Gaspar, Abdu Conté, Doumbia, Francisco Geraldes, Diaby e Luiz Phellype.