A FIGURA: Zizo faz o Nacional sonhar

O médio foi uma das surpresas lançadas por João de Deus nesta partida e justificou a aposta com o golo à entrada da reta final do encontro. A uma exibição bem conseguida juntou esse tento que permite ao Nacional manter o sonho da permanência na Liga. Absolutamente decisivo para o desfecho da partida.

O MOMENTO: a bomba que foi bomba de oxigénio

Aos 78 minutos, Zizo encontrou finalmente o caminho para as redes do Estoril e carimbou uma vitória imprevisível ao início, mas previsível a partir de certa altura, e que é vital para as contas do Nacional nesta fase final do campeonato.

OUTROS DESTAQUES:

Moreira

Tinha sido ausência no encontro com o Benfica para a Taça de Portugal e isso provavelmente terá feito bem, visto que foi o único a ter a frieza e a capacidade de reação necessárias para evitar aquilo que poderia ter sido uma vitória gorda do Nacional. Ao todo somou uma mão cheia de boas intervenções que foram adiando ao máximo o golo dos insulares.

Víctor García

A cavalgada impressionante do lateral emprestado pelo FC Porto foi decisiva no lance do golo. Aos 78 minutos ser capaz de tanto é obra. O venezuelano arrancou pela direita e serviu de bandeja Zizo para o primeiro e único golo da partida. Bela exibição do defesa na Amoreira.