A Federação Portuguesa divulgou esta sexta-feira os relatórios dos árbitros relativos à primeira jornada da Liga, uma das promessas eleitorais de Fernando Gomes.

Os documentos exibem a ficha de jogo, as ocorrências relativas ao jogo, como substituições, cartões amarelos e golos, além de identificar as pessoas que estão no banco.

Alguns dos relatórios contam com algumas curiosidades e o Maisfutebol selecionou algumas delas para partilhar com os leitores.

Rio Ave- Belenenses

A justificação do amarelo a Francisco Geraldes na comemoração do golo: «Tapar a cara com a caneleira na comemoração de um golo».

Benfica-Sp. Braga

Outras ocorrências: «Por volta dos 9 minutos da 2ª parte, foi arremessada para dentro de uma das áreas de penalti e por parte dos adeptos do SL Benfica, uma garrafa plástica com alguma água, com o objetivo de acertar no árbitro, sem no entanto o atingir, acabando por cair no terreno de jogo».

D. Aves-Sporting

Outras ocorrências: «Os equipamentos facultados pelo Clube A [Desp. Aves] para o 4º árbitro, não foram utilizados, sendo entregues ao respetivo clube, à chegada ao balneário da equipa de arbitragem».

Vitória Guimarães-Desp Chaves

Justificação do amarelo a Matheus: «Desacordo por palavras ou atos: «Levantando o braço ao alto e dizendo:  Não é falta, porra».

V Setúbal-Moreirense

Motivo para a expulsão de Vasco Fernandes: «Destruir uma ocasião clara de golo de um adversário que se dirija em direcção à sua baliza»;