Siga AO VIVO o Marítimo-Rio Ave

O MOMENTO

MARÍTIMO:

Com o objetivo europa falhado, Pedro Martins estabeleceu uma outra meta a alcançar, nomeadamente a conquista de um honroso sexto lugar, que permita alguma mobilidade à equipa na próxima temporada, mais concretamente no que à taça da Liga diz respeito, já que essa posição permite entrar mais tarde em competição. Assim, os verde-rubros, que se despedem desta época no seu reduto diante do seu público, apenas dependem de si para o conseguir, já que a vitória garante automaticamente esse ensejo, para além de que uma conjugação favorável de resultados também o pode garantir mesmo em caso de empate ou derrota.


RIO AVE:
Depois de consumada a derrota ante o Benfica, naquela que foi a primeira de duas finais que os vilacondenses têm que disputar esta temporada, os pupilos de Nuno Espírito Santo estão já concentrados na taça de Portugal. Ainda assim, o técnico já avisou neste final de temporada que, embora já nada de relevante possa alcançar em termos de campeonato, também não vai apenas passear, pelo que o objetivo passa por se despedir em beleza, conquistando uma vitória no sempre complicado estádio dos Barreiros.

AUSÊNCIAS:

Marítimo: 
Igor Rossi, Fidélis e Fábio Santos (Lesionados)

Rio Ave: Ronny (Lesionado); Nuno Lopes (Castigado)


DISCURSO DIRETO

Pedro Martins:
«Pretendemos fazer um bom jogo, dar uma alegria à massa associativa e acabar no 6º lugar. Queremos acabar com dignidade e num lugar honroso.»

Nuno Espírito Santo: «São duas equipas que praticam bom futebol e de certeza que será um bom jogo. Temos motivação mais que suficiente para ganhar, de forma a podermos melhorar a nossa classificação, mesmo sabendo que significativamente nada vai alterar na tabela.»


HISTÓRICO DE CONFRONTOS
O Marítimo leva vantagem sobre o Rio Ave no que aos embates entre ambos diz respeito. Madeirenses e vilacondenses já se defrontaram por 35 vezes, tendo os insulares vencido em treze ocasiões, contras as nove do Rio Ave, registando-se também treze empates. A supremacia verde-rubra vem ao de cima quando o palco de atuação é o estádio dos Barreiros, onde venceu em nove ocasiões contra as quatro vitórias do Rio Ave, sendo que destas, apenas duas foram para o campeonato, tendo se registado outras tantas em confrontos da taça da Liga. Registo ainda para os cinco empates que os pupilos de Nuno Espírito Santo já arrancaram na Madeira, em dezoito encontros efetuados.

EQUIPAS PROVÁVEIS

MARÍTIMO



Outros convocados:
Welligton, Leoni, Luís Olim, Briguel, João Luiz, Fransérgio, Nuno Rocha, Rúben Brígido e André Ferreira.

RIO AVE



Outros convocados: Kritciuk, Edimar, Marcelo, Filipe Augusto, Rúben Ribeiro, Velikonja e Joeano.