* por Sofia Santos Amaral

Momento:

Minuto89 - Grande golo de Alex Soares. Numa altura em que o Boavista sufocava a defesa do Marítimo, a tentar chegar ao golo, Alex Soares rouba a bola a Idriss e logo depois da linha do meio campo, aproveita que Mika está adiantado para disparar um tiro e fazer um chapéu ao guarda-redes. Com um golo de encher o olho, o médio do Marítimo acabou com as esperanças boavisteiras.

Figura:

Alex Soares: Um dos mais dinâmicos do ataque maritimistas, Alex Soares fez assistências e tentou alguns remates. A cereja em cima do bolo foi o golaço, logo após a linha do meio campo, que resolveu o jogo. Grande remate, sem hipótese de defesa. 
 
Outros destaques:

Marega: O ponta de lança criou a grande oportunidade do Marítimo no primeiro tempo, cabeceando à trave logo aos 16 minutos. Quase ao cair da primeira parte rematou à malha lateral da baliza do Boavista. Mais apagado na segunda parte, quando a equipa começou a fechar-se mais para defender.

João Diogo: Um jogo de muito trabalho para o lateral do Marítimo. Muito bem a fechar, mas também nas transições pelo corredor direito.

Zé Manuel:  O avançado dos axadrezados foi um dos que mais impulsionou o ataque e foi o maior responsável pelos cruzamentos para a área. Zé Manuel não desistiu mas faltou alguém com a pontaria afinada na finalização.

Tengarrinha: O médio do Boavista entrou bem na partida, logo aos 8 minutos tentou um remate que passou ao lado da baliza de Salin. Durante o encontro, a par com Zé Manuel levou a equipa para o ataque criando várias oportunidades. Acreditou até ao fim, tentando chegar ao empate, até levar o balde de água fria que foi o golo de Alex Soares.