O MOMENTO

PENAFIEL: Em último lugar e sem somar pontos há cinco jogos, os penafidelenses precisam de uma vitória como de pão para a boca. Apesar da derrota, o 3-2 da passada jornada frente ao Sporting poderá servir para mobilizar a equipa.

RIO AVE: Sem vencer desde há mês e meio, na receção ao Estoril, o Rio Ave vive um momento complicado. O objetivo é chegar às competições europeias, mas para isso é preciso somar pontos. A equipa garante que não vai baixar os braços, mas é preciso ir vencendo para moralizar as tropas.

AUSÊNCIAS

PENAFIEL: Rui Miguel, Ustaritz, Ezequiel Calvente e Rabiola (lesionados) e Dani e Pedro Ribeiro (castigados)

RIO AVE: Roderick e Renan Bressan (lesionados)

DISCURSO DIRETO

RUI QUINTA: «Desde que chegámos, só por duas vezes repetimos a equipa, mas, isso são as incidências de uma equipa de futebol. Apesar dessas contrariedades, temos sido sempre competitivos, capazes de jogar orientados pela nossa ideia, pela nossa ambição. Não temos conseguido os pontos que gostaríamos, mas, temos andado lá muito próximos».

PEDRO MARTINS: «Vamos defrontar um Penafiel bastante melhor e que em casa cria grandes dificuldades aos adversários devido às caraterísticas do terreno de jogo. Nesta altura há jogadores do Rio Ave com 45 jogos, muito mais do que em toda a temporada passada. O Penafiel tem menos 16 jogos que nós. Esta fase menos boa irá passar e muita coisa boa irá chegar para o Rio Ave. O nosso horizonte é a vitória».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
As estatísticas são ligeiramente favoráveis ao Rio Ave. Nos 13 jogos para a Liga entre ambas as equipas, os rioavistas venceram seis, houve três empates, e o Penafiel venceu quatro. E em casa, os penafidelenses levam mesmo uma vitória de vantagem.

EQUIPAS PROVÁVEIS

PENAFIEL



RIO AVE: