Pedro Emanuel promete uma equipa capaz de lutar até à exaustão este domingo, em casa, diante do Olhanense. A natureza da partida, frente a um rival na luta pela manutenção, assim o dita e o jovem técnico reconhece o que poderá valer uma vitória neste jogo.

«São equipas que lutam pelos mesmos objetivos, a oito jornadas do final. Temos respeito total pelo valor do Olhanense, que vem motivado e quer disputar o jogo, mas nós estamos fortes, motivados, acima de tudo confiantes no nosso trabalho, e também sabemos que, ganhando, ficamos cinco pontos acima deste adversário. Mais do que um alento, é aquilo que queremos ver tornado realidade», referiu.

«Temos noção de que a concentração, a determinação, e os pormenores, em função de duas equipas muito competitivas, vão ditar o resultado final. Queremos que esses pormenores caiam para o nosso lado, logo, vamos estar alerta, disponíveis, solidários e ambiciosos de acordo com a nossa forma de estar e jogar», acrescentou.

O encontro, perspetiva Pedro Emanuel, poderá não ser muito bem jogado, mas terá carradas de empenho de ambos os lados: «As duas equipas sabem que estes pontos são importantes e vão querer conquistá-los. Acredito que o Olhanense vem com esse objetivo, tal como nós. Será um jogo muito disputado, talvez com momentos menos bons de futebol, mas entre duas equipas muito objetivas na procura da baliza e na conquista dos espaços.»

Para voltar às vitórias, o técnico conta com alguns pontos fortes da equipa. «Este grupo conquistou o respeito dos adversários pela dedicação que tem ao jogo e pela forma como encara cada oponente, respeitando-o, mas olhando-o olhos nos olhos, e querendo disputar os pontos», destacou, fazendo ainda um apelo à presença do público, para um jogo à antiga, numa tarde soalheira de domingo.