O Arouca vem de duas derrotas pesadas, frente à Académica e ao FC Porto, mas Bruno Amaro garante que tal não afetou o espírito da equipa. Aliás, o capitão arouquense até consegue ver aspetos positivos nos últimos dois desaires.

«São resultados que fogem completamente àquilo que tem sido o nosso padrão, perdemos sempre pela margem mínima e, às vezes, até ficamos perto de chegar ao empate. Mas em termos exibicionais não foi assim tão mau assim», analisou o experiente médio, à margem de uma visita à Escola E/B 2,3 de Arouca, aproveitando para lançar o próximo encontro, com o Olhanense:

«Vao ser um jogo importante para ambas as equipas, mas estamos perfeitamente tranquilos e confiantes nas nossas capacidades e naquilo que podermos fazer para conquistar os três pontos. Vamos pôr as derrots para trás das costas. Vai ser um jogo em que vamos conseguir dar a volta por cima e voltar às vitórias.»

O desejo da formação de Pedro Emanuel é voltar a dar uma alegria aos adeptos. «Jogamos em casa, contra equipa que luta pelos mesmos objetivos, queremos ser mais fortes que eles e ganhar. Em nossa casa, queremos ser nós a mandar no jogo e a conquistar a vitória, com muita tranquilidade e serenidade. É esse o espírito da equipa», assegurou.

Presente também na visita, Cássio reagiu com gargalhadas quando lhe foi perguntado se ficara afetado pelos sete golos sofridos em dois jogos, e alinhou pelo mesmo diapasão de Bruno Amaro:

«Temos trabalhado para corrigir o que temos feito mal, para que domingo as coisas dêm certo. É um jogo complicado, contra um rival direto, sabemos que não vai ser fácil, mas para eles também não. Esperamos no final comemorar uma vitória.»