O MOMENTO  
Belenenses
Depois de um arranque fantástico, a formação do Restelo está a perder o gás e, consequentemente, a cair na tabela onde chegou a ocupar os lugares cimeiros. Apesar da tranquilidade conferida pelo oitavo lugar na classificação, a última vitória para a Liga vem da 10ª jornada, em Moreira de Cónegos. Conquistar os três pontos é, por isso, fundamental para fazer regressar a moral à equipa e às bancadas.

Gil Vicente
A última jornada trouxe a tão ansiada primeira vitória na Liga depois uma série negra de quatro derrotas consecutivas. A meio da semana, a formação orientada por José Mota voltou a tombar, por números expressivos, no António Coimbra da Mota, mas subiu ao relvado com alguns actores secundários. A opção do técnico é facilmente perceptível: o objectivo é inverter rapidamente a campanha na Liga para, no final, chegar são e salvo a bom porto.

AUSÊNCIAS 
Belenenses 
Filipe Mendes (lesionado)

Gil Vicente 
Avto (lesionado) e Ivan Cruz na CAN ao serviço de Cabo Verde 

DISCURSO DIRETO 
Lito Vidigal
«O mais importante a realçar é que temos mais vitórias que os outros. Queremos ganhar todos os jogos. Talvez em três desses jogos [Benfica, Sporting de Braga e FC Porto] não tivéssemos muitas possibilidades de os ganhar, mas nos restantes estivemos muito próximos de vencer, com oportunidades claras para marcar». 

José Mota
«Os jogadores têm a consciência da responsabilidade e do significado deste jogo, que será importante para o Gil Vicente mas também para o Belenenses. É fundamental a aproximação aos nossos adversários diretos. Passamos uma fase muito difícil e por isso queremos ultrapassá-la». 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 
Em 14 jogos para a Liga entre estas duas equipas, com o Belém como visitado, a balança pende para o lado da formação orientada por Lito Vidigal: três vitórias dos galos, seis empates e cinco triunfos dos azuis do Restelo. A última vitória do Gil em Belém aconteceu em Janeiro de 2006, por duas bolas a zero.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

BELENENSES 



Outros convocados: Ventura, Palmeira, João Meira, Fábio Sturgeon, Tiago Silva, Fábio Nunes e Dálcio

GIL VICENTE  

 

Outros convocados: Caleb, Ricardinho, Peck’s, Luan, Luís Silva, Vítor Gonçalves, Paulinho e Marwan