Islam Slimani já deu vários pontos ao Sporting com os seus golos, mas não tem dúvidas que o tento apontado ao FC Porto, no passado domingo, foi o mais saboroso.

«Foi o golo mais importante que marquei desde que cheguei ao Sporting», disse o internacional argelino ao jornal «Le Buteur».

Golo de Slimani foi o momento da jornada

Figura do momento em Alvalade, Slimani partilhou o mérito com colegas, dirigentes e treinador, a quem dedicou algumas palavras: «A confiança dele mudou-me. Mesmo quando não jogo ele fala bastante comigo, não deixou de me encorajar e de acreditar em mim. E eu diria que não desiludi em campo.»

Para Fredy Montero, agora relegado para o banco, ficam elogios. «É um grande avançado, que já deu e dá muito ao Sporting. Um colega exemplar e um grande jogador, antes de ser um concorrente direto», disse Slimani.

«Mais cedo ou mais tarde Montero vai voltar a marcar»

Em relação aos objetivos leoninos, o argelino diz que a vitória sobre o FC Porto «não altera nada». «Vamos continuar a pensar jogo a jogo», disse, sem querer dar como certa a presença na Liga dos Campeões.

Slimani falou ainda de Shikabala, colega com quem tem muita proximidade, pelas questão linguística, cultural e até relogiosa: «É um tipo magnífico. Um dos mais simpáticos, com quem me entendo muito bem. Ele chegou no inverno e desde então não tenho estado tão só», começou por dizer o argelino, antes de mostrar-se convicto de que o egípcio vai afirmar-se em Alvalade: «Ele merece, sinceramente. É muito bom jogador. Precisa de um tempo de adaptação, e eu farei tudo para o ajudar.»