A bola começou a rolar esta quinta-feira em Moreira de Cónegos. Depois de três dias dedicados exclusivamente a exames médicos, Pepa orientou o primeiro treino no relvado do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas naquela que é a sua primeira aventura no principal escalão do futebol português.

Partindo para a terceira época consecutiva entres os grandes, o Moreirense começou a trabalhar com um plantel muito diferente da época passada. Para já, Pepa conta com oito reforços, dois regressos após empréstimo e ainda Almeida, que ascendeu da equipas de juniores, mas apenas se juntará ao grupo mais tarde uma vez que está ao serviço da Seleção sub-19 de Portugal.

Da época passada transitam onze elementos e no primeiro apronto no relvado marcaram presença 26 jogadores, sendo que a única baixa é o avançado Almeida. Apresentado ontem, o internacional costa-riquenho David Ramírez é o reforço mais sonante do clube de Moreira de Cónegos.

Para além do plantel oficializado pelo Moreirense, treinaram também quatro elementos que estão a treinar à experiência em Moreira de Cónegos. São os casos de Diaby, ex-Pedras Salgadas, João Ferreira, jovem da formação do clube que rodou no Serzedelo e ainda os franceses Kevi e Guillaume.

A ambição dos Cónegos passa por garantir a manutenção na Liga o mais rapidamente possível, feito que seria histórico para o clube, uma vez que na primeira passagem pelo primeiro escalão o Moreirense desceu na terceira temporada. Presentes no arranque dos trabalhos estiveram cerca de meia centena de adeptos, que brindaram a equipa com cânticos e tochas.

PLANTEL DO MOREIRENSE

Guarda-redes: Makaridze (ex-Feirense) e Stefanovic;

Defesas: Sagna, Tiago Almeida (ex-Belenenses), André Micael, Marcelo Oliveira, João Sousa, Diego Ivo (ex-São Bernardo), Pedro Rebocho (ex-Benfica B) e Jander (ex-Desp. Aves);

Médios: Cauê (ex- Hapoel Tel Aviv), Tiago Morgado (regresso empréstimo Real Massamá), Francisco Geraldes (ex-Sporting B), Patrick e Alan Schons;

Avançados: Nildo, Ernest, Fati, João Vieira (regresso empréstimo Feirense), Caleb, Ricardo Almeida, Boateng e David Ramírez (ex-Deportivo Saprissa).