Jorge Simão não deverá contar com Ricardo Ferreira no Estádio do Bonfim, no jogo com o V. Setúbal, a contar para a 23ª jornada da Liga. O defesa central lesionou-se frente ao Benfica, teve mesmo de ser substituído ao intervalo e os exames realizados detetaram uma lesão muscular na coxa.

Nova dor de cabeça para o defesa, que esta época tem passado um autêntico calvário no que a lesões diz respeito. O jogador de 24 anos foi utilizado em apenas sete jogos, sendo que em três deles teve de ser substituído devido a problemas físicos.

Ricardo Ferreira só começou a competir em dezembro, de resto, realizando três jogos no derradeiro mês do ano passado. Seguiu-se nova paragem e em janeiro atuou apenas um jogo, parando depois mais um mês. Ia no terceiro jogo consecutivo a titular, mas foi novamente travado pelas lesões.

Com André Pinto afastado da equipa e Velázquez lesionado, a lesão de Ricardo Ferreira faz Artur Jorge avançar novamente no eixo da defesa, ao lado de Rosic. Caso o central não recupere, que é o cenário mais provável, Artur Jorge alinhará na defesa às 18 horas do próximo domingo, no Estádio do Bonfim.