O MOMENTO

BOAVISTA:
A manutenção parece estar cada vez mais perto, um objetivo que muitos adivinharam hercúleo para uma equipa montada de raiz para a primeira Liga. Apesar de vir de uma derrota em Paços de Ferreira, a turma de Petit tem bem fresca na memória o agitado jogo com o V. Guimarães, que tentará mimetizar este domingo.
 
BELENENSES: Tinha tudo para ser um antevisão pacífica e tranquila no Restelo, mas a saída de Lito Vidigal, a meio da semana, agitou de vez as águas. Jorge Simão vai estrear-se no banco no Bessa e tentar que a equipa não sinta os efeitos da troca de treinador. Uma espécie de chicotada psicológica ao contrário: mexe-se mas espera-se que fique tudo na mesma.
 
AS AUSÊNCIAS
 
BOAVISTA:
Tengarrinha cumpre castigo. Lucas Rocha, Anderson Correia e Ancelmo estão lesionados.
 
BELENENSES: Filipe Mendes está lesionado
 
A PALAVRA DOS TREINADORES
 
Petit (Boavista): «Vai ser um bom jogo contra uma equipa que está a fazer um grande campeonato. Sabemos aquilo que vamos apanhar, um Belenenses com muita qualidade.»
 
Carlos Martins (jogador do Belenenses): «Estamos a caminhar para o fim e cada jogo que passa é importante. Sabemos que vamos defrontar uma equipa historicamente complicada. Temos de assumir o que queremos e vamos lutar pelo nosso objetivo, que é ganhar o jogo.»
 
OUTROS CONFRONTOS

O Boavista domina os jogos no Bessa, para a Liga, com 24 triunfos. O Belenenses só venceu 10 vezes em casa do rival. O último Boavista-Belenenses foi já em 2008, com vitória lisboeta por 4-2. Na primeira volta o Belenenses venceu 3-1 o Boavista.
 
EQUIPAS PROVÁVEIS:
 
BOAVISTA

 

 
Outros convocados: a lista não é conhecida
 
BELENENSES
 

 
Outros convocados: a lista não é conhecida