A FIGURA
 
Suk, claro

Noite em cheio do sul-coreano. Podia ter sido bem pior, se o choque aos 12 com Trigueira tivesse tido maiores consequência para o jogador asiático (o guarda-redes da Académica viria a sair minutos depois), mas para Suk iss não foi mais do que o lançamento para uma exibição muito positiva. Golaço aos 17, remates intencionais, e novo golo de belo efeito, a «matar» o jogo, já na segunda parte. Que mais se pode pedir a um avançado?
 
 
O MOMENTO
 
Golaço de Suk

O sul-coreano assinou um dos grandes momentos deste arranque de Liga 15/16. Um golaço em qualquer parte do mundo: bom pormenor individual, espaço pela esquerda, mas ainda muito longe (uns 30 metros ou até um pouco mais) da baliza então guardada por Pedro Trigueira. A bola foi potentíssima, colocada, ainda bateu no ferro e beijou as malhas. Golaço, mesmo.
 
FICHA DO JOGO E AO MINUTO
 

OUTROS DESTAQUES
 
Gonçalo Paciência

Numa Académica apática e pouco ligada, o jovem ponta de lança cedido pelo FC Porto tentou remar contra a maré e assinou alguns dos melhores momentos do ataque academista. Não chegou para marcar, mas voltou a servir para registar a qualidade indiscutível do 19 da Académica.  
 
Académica
Falta… mesmo muita coisa a esta versão 15/16 da Académica. Para já, pelo menos. Insegurança defensiva, pouca intensidade a meio-campo, falta de ligação. José Viterbo, que na parte final da época passada conseguiu dar o impulso que faltava para a permanência, volta a ter tarefa complicada: dar mais estabilidade e competitividade a uma equipa que, por enquanto, não está a funcionar.
 
FICHA DO JOGO E AO MINUTO