MOMENTO
Belenenses:

Os últimos resultados da equipa de Lito Vidigal não têm sido muito positivos, mas o certo é que o Belenenses continua no sexto lugar da I Liga e espreita um lugar na Europa. Tem o V. Guimarães a cinco pontos e nada está decidido. Assim, a «luta continua». Contudo, o Belenenses empatou na última jornada com o V. Setúbal, 1-1, e já não vence no Restelo desde 18 de janeiro  (jornada 17), aquando da visita do Gil Vicente (2-0). Nesta Liga, o Belém soma nove vitórias, oito empates e sete derrotas.

Estoril:
A última vitória do Estoril fora do seu reduto aconteceu no mesmo dia 18 de janeiro, quando os canarinhos venceram no Bessa, por 1-2.  E desde aí, disputaram mais sete jogos com cinco derrotas, um empate e uma vitória. O que levou à saída de José Couceiro. Agora, com Fabiano Soares, coadjuvado por Hugo Leal, os canarinhos disputaram apenas um jogo: registou-se um empate com o Gil Vicente (1-1). Assim, os estorilistas ocupam a 12.ª posição da Liga com seis vitórias, oito empates e dez derrotas.

DISCURSO DIRETO
Lito Vidigal (Belenenses):
«Esperamos um jogo difícil, diante de uma boa equipa que esteve na Liga Europa e que tem crescido no panorama nacional. A troca de treinadores no Estoril pode ser benéfica para nós, mas olhamos primeiro para a nossa equipa e para o nosso objetivo, que passa por vencer o jogo.»

Fabiano Soares (Estoril): «Fizemos coisas muito positivas no jogo passado e queremos continuar a crescer como equipa. Queremos fazer um grande jogo. O Belenenses tem mais pontos do que nós e tem uma grande equipa. Vamos montar uma estratégia de jogo para explorar as debilidades.» 
 
AUSÊNCIAS
Belenenses:
Filipe Mendes (lesionado).
Estoril: nada a assinalar.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 
Estoril e Belenenses já se defrontaram em 53 ocasiões. O Estoril venceu 12 vezes, o Belenenses 24, enquanto se registaram 17 empates. Para a Liga, os dois emblemas defrontaram-se 37 vezes, com o triunfo a sorrir aos azuis do Restelo em 18 jogos e em seis aos canarinhos. Em Belém o saldo também é positivo para a equipa da casa: o Belenenses venceu 10 vezes e perdeu duas, já o empate registou-se em seis ocasiões. Ainda assim, a equipa atualmente comandada por Lito Vidigal não vence o Estoril, em casa, desde a época 2004/2005. Mas na primeira volta do campeonato, o Belenenses foi vencer à Amoreira, por 1-2.

ONZES PROVÁVEIS
Belenenses:

Outros convocados:
ainda não foram divulgados.

Estoril:

Outros convocados:  ainda não foram divulgados.