Eduardo Salvio olha para a temporada de glória do Benfica com um sorriso nos lábios. E só ao falar da derrota na final da Liga Europa a expressão muda. Principalmente por ter ocorrido depois de as águias terem eliminado nas meias-finais a poderosa Juventus.

«Não nos passou pela cabeça não ganhar a Liga Europa, depois de termos eliminado a Juventus. Todos queríamos esse título», diz o argentino, em entrevista ao Record.

Na conversa, Salvio fala sobre vários aspetos do clube e da sua carreira. Mas, ainda sobre a derrota contra o Sevilha, Salvio lamenta as ausências de Markovic e Enzo Pérez, além da sua, naturalmente.

«Sabemos que o Markovic e o Enzo podem dar outras coisas à equipa. A minha? Nunca imaginei que ia ver o amarelo quando faltavam dois minutos para o fim. Queria matar-me! Estávamos com dois jogadores a menos, a fazer um grande esforço e não havia tempo para lamentar».

Em discurso direto, ficam mais algumas considerações de Salvio:

Luís Filipe Vieira: «É um presidente muito presente. Dá-se muito bem com todos os jogadores. Tenho uma relação muito boa com ele. Faz um grande trabalho, está sempre preocupado para que não nos falte nada. Quando vai ao balneário é para nos puxar para cima».

Luisão: «É o líder. É o primeiro a entrar no Seixal e o último a sair. Parece que nunca anda cansado. Vive tudo com muito amor».

Jorge Jesus: «Vou estar sempre agradecido a Jesus. Mudou-me. Fez com que eu crescesse. Dá-me sempre confiança, jogue ou não. É um grande treinador. É o criador desta equipa e deve ficar. Tem de ficar porque faz bem a todos. Mau feitio? Tem as suas coisas (risos). Vive tudo com paixão e intensidade. Tanto nos jogos como nos treinos. Às vezes até é pior nos treinos»
.

Liga dos Campeões: «Podemos lutar com qualquer equipa na Europa. Queremos fazer algo na Champions».