Acompanhe aqui AO VIVO o Desp. Aves-Estoril

MOMENTO:

DESP. AVES

Abaixo da linha de água, o campeonato é um sufoco. No encerramento da 32.ª jornada o Aves recebe o Estoril num duelo entre as duas equipas na zona de despromoção. A equipa de José Mota averbou cinco derrotas nas últimas seis jornadas, mas está na luta, em parte graças à vitória sobre o Feirense no último jogo em casa. Agora, neste regresso ao seu estádio, os avenses (penúltimos com 28 pontos) podem dar novo passo importante se vencerem um rival direto.

ESTORIL

Abaixo do Aves, apenas o Estoril. Os canarinhos seguram a lanterna vermelha e estão no último lugar do campeonato, com 26 pontos, três abaixo da linha de água. A equipa da Linha tem sete derrotas e dois empates nas últimas dez jornadas e passa por um mau momento. Vencer fora um adversário direto é quase obrigatório. Uma derrota nas Aves pode fazer afundar as esperanças de manutenção.

AUSENTES: 

Desp. Aves: -

Estoril: Gonçalo Brandão, Kyriakou, Tiago Cardoso, Allano, Gonçalo Santos e Kléber, lesionados. Victor Andrade, castigado.

DISCURSO DIRETO:

José Mota (Desp. Aves): «Sabemos bem a importância deste jogo com o Estoril. Se fizermos o nosso trabalho, se vencermos este adversário, temos mais duas jornadas e continuaremos a depender de nós. Vai ser um jogo muito intenso em que ambas as equipas vão procurar vencer porque nesta fase do campeonato os pontos são muito importantes. A nossa equipa tem trabalhado e reagido muito bem, sempre reagiu aos resultados adversos e penso que estamos preparados para ter um bom desempenho e fazer um bom jogo.»

Ivo Vieira (Estoril): «É um jogo fundamental para os nossos objetivos. Vai ser um jogo complicado, por serem duas equipas que procuram o mesmo. Vamos defrontar a uma formação que está à nossa frente e que podemos ultrapassar. O Estoril não vai mudar a sua forma de jogar, a sua ideia de jogo, e procurará ser uma equipa organizada. É uma questão de interpretar e apelar à concentração dos jogadores para tirar vantagem. Se fizermos o nosso jogo, provavelmente, vamos ter muita bola, mas quando não a tivermos, teremos de ser muito organizados.»

REGISTO HISTÓRICO: O histórico de duelos sorri ao Estoril, que no total de partidas venceu 15 e perdeu sete (empatando 9). Todos os sete triunfos do Aves foram conquistados em casa (além de quatro derrotas e três empates). Porém, na história houve apenas um jogo na Liga entre estas duas equipas. Aconteceu na primeira volta e aí o Estoril levou a melhor, ao vencer por 3-2 no Estádio António Coimbra da Mota.

EQUIPAS PROVÁVEIS

DESP. AVES - Adriano; Rodrigo, Carlos Ponck, Jorge Fellipe e Nélson Lenho; Tissone e Falcão; Amilton, Paulo Machado e Nildo Petrolina; Derley

Outros convocados: lista não divulgada.

ESTORIL - Renan; Fernando Fonseca, Halliche, Dankler e Ailton; Duarte Valente, Pepê e Lucas Evangelista; Eduardo, Bruno Gomes e Ewandro 

Outros convocados: lista não divulgada.