A figura: Maazou
O domínio maritimista era avassalador, os homens de Leonel Pontes assentaram arraiais junto à baliza de Adriano Facchini em busca da reviravolta no resultado. O técnico do Marítimo tirou um coelho da cartola e acrescentou o avançado nigerino Maazou ao encontro. O jogador que trocou o V.Guimarães pelo Marítimo no defeso precisou apenas de dois minutos em campo para apontar o seu segundo golo com a camisola insular. Remate forte à entrada da área que valeu o triunfo em Barcelos.

Momento: golo de Maazou (minuto 71)
Transição rápida do Marítimo, igualdade em número de homens à entrada da área do Gil e um Maazou destemido a sair do banco para resolver o encontro. Abriu caminho no centro do terreno, enquadrou-se com a baliza e disparou forte e colocado para o fundo das redes de Adriano Facchini.

Negativo: fase dura do encontro
O árbitro Paulo Batista teve que ter mão pesada no final do segundo tempo para segurar uma fase em que o encontro endureceu bastante. Em três minutos teve que mostrar igual número de cartolinas amarelas a punir entradas duras de Luan, Marwan e Weeks.

OUTROS DESTAQUES:

Pek’s

Fez de guarda-redes por duas ocasiões com dois cortes providenciais que evitaram o golo ao Marítimo. Primeiro revelou atenção ao intercetar um cruzamento/ remate de Rúben Ferreira, depois fez das tripas coração para evitar o empate com um carrinho em cima da linha de golo. Dois lances que entram no filme do jogo, a dar expressão à exibição positiva do central.

Dyego Sousa
Muito desapoiado entre as torres defensivas do Gil, o avançado travou uma luta intensa com os homens mais recuados. Demonstrou enorme capacidade de condução de bola e de movimentação entre linhas. Não marcou, mas esteve muito perto de marcar nos últimos instantes do primeiro tempo. Exibição com muito suor.

Danilo Pereira
Pujança física impressionante no meio campo do Marítimo. Um autêntico esteio no centro do terreno criando uma barreira difícil de ultrapassar para os adversários. Ganhou a batalha do meio campo e foi uma peça influente a armar o jogo da equipa de Leonel Pontes.

Avto
Arrancadas estonteantes e trocas promissoras com Caetano deram profundidade ao Gil Vicente pelo lado direito do ataque. O internacional georgiano revela uma forma física invejável. Foi de uma das suas investidas que saiu o lance do golo apontado por Diogo valente ainda no primeiro tempo.