Recrutado à Académica, Ivo Vieira foi apresentado nesta quarta-feira como novo treinador do Estoril, e manifestou a intenção de comandar uma equipa audaz.

«Nas minhas mãos o Estoril vai jogar todos os jogos para ganhar. Sou um treinador que gosta de correr riscos e os jogadores têm de sentir isso na pele, encontrando dificuldades, mas penso que com este tipo de mentalidade, desempenho e ideia de jogo vamos estar mais perto disso», começou por explicar, em conferência de imprensa, citado pela agência Lusa.

«Gosto de uma equipa com pedal, andamento, com muita gente na frente e forte nos duelos. É bom haver essa agressividade no bom sentido», acrescentou.

Depois de passagens por Desportivo das Aves e Académica, Ivo Vieira volta assim ao principal escalão, onde já tinha orientado Nacional e Marítimo.

«É um clube que milita na Primeira Liga, e queremos sempre dar um passo em frente. É o próximo, e tenho de considerar que é o mais aliciante. Todos nós procuramos o melhor para as nossas vidas», afirmou.

«A principal necessidade é tirar o Estoril desta situação em que está. Temos de procurar ser melhores e é isso é um trabalho mental. Este é um lugar que o Estoril não pode estar a ocupar neste momento. É esse o primeiro passo», resumiu o novo treinador do último classificado da Liga.