Sérgio Conceição chegou este sábado à conclusão que o melhor é não voltar a falar da meta dos 30 pontos como margem segura para garantir a manutenção. É um caso de superstição. «Desde que falámos neles, está difícil de passar, acho que é melhor não falar mais. Se calhar o melhor é apostar nos 32, a ver se aparecem naturalmente», referiu o técnico, na antevisão ao jogo deste domingo, com o Olhanense.

«Até porque empate não me satisfaz, é normal. Para o Olhanense se calhar será bom resultado, para nós não», reforçou, justificando o porquê de preferir agora uma meta mais ambiciosa.

«O Olhanense vem jogar praticamente uma final e temos que encarar o jogo da mesma forma. Vai ser um jogo muito disputado, onde espero que estejamos à altura, para limpar também um pouco a imagem do último jogo, que não vai ao encontro daquilo que eu penso e quero como equipa», perspetivou.

O jogo dececionante na Luz não podia deixar de vir à baila. «Os jogadores são inteligentes, sabem o que não fizeram contra o Benfica. Passei esse sentimento de desilusão e frustração ao balneário, mas eles também estavam tristes, porque são um grupo com bom espírito», desvendou, garantindo que o plantel acabou por digerir a derrota e preparou da melhor forma o embate com os algarvios, que considera agora mais fortes:

«É normal que, com o decorrer do campeonato, as equipas melhorem e fiquem mais identificadas. No Olhanense isso é bem visível, entraram muitos jogadores novos, e é normal que se conheçam agora melhor. Isso também melhora as equipas.»

Apesar dos 11 pontos de diferença, Conceição não se deixa eludir e garante que, também do lado da Académica, até pela história recente, há experiência em ultrapassar períodos de grande aflição.

«Temos jogadores que conhecem bem estes momentos, pelo que tem acontecido nos últimos anos. É nas grandes dificuldades que se vão buscar forças onde se pensam que existem. Eles vêm aqui jogar com a corda na garganta, e nós pelo que queremos, há três ou quatro jogos, temos de dar o melhor para passar os 30 pontos», finalizou.