André Carrillo regressou esta segunda-feira à Academia de Alcochete. Recorde-se que o jogador estava impedido de frequentar as instalações do Sporting, na sequência de um processo disciplinar que lhe foi movido pelo clube.

Carrillo foi convocado para se apresentar esta segunda-feira e foi isso que fez, chegando ao centro de treinos antes das 09h00 da manhã, tal como registou o jornal Record.

O facto de Carrillo se ter apresentado não faz com que a suspensão de frequentar as instalações do clube seja definitivamente levantada: trata-se apenas de uma exceção para que o jogador recupere de uma lesão, disse fonte do clube ao Maisfutebol, não estando prevista a sua reintegração no plantel às ordens de Jorge Jesus até porque vai estar a trabalhar à parte.

Esta segunda-feira nem sequer trabalhou porque arrancou um dente do siso de urgência no sábado à noite e por isso ainda está debilitado.

André Carrillo continua, de resto, sob alçada disciplinar, num processo que deve ficar concluído ainda este mês. Tal como o nosso jornal avançou em tempo oportuno, as testemunhas das duas partes já foram ouvidas, faltando agora conhecer o parecer do instrutor do processo.

Segundo apurou o Maisfutebol, a convocatória do Sporting caiu mal junto do círculo próximo do jogador, que encara a mesma como uma tentativa «humilhação».

Recorde-se que André Carrillo, que está em final de contrato com os leões, vai representar o Benfica a partir da próxima temporada.