Declarações do treinador do Belenenses, Pedro Ribeiro, à SportTV, após a derrota por 2-0 ante o Sporting, em jogo da 11.ª jornada da Liga:

«O futebol e os resultados vivem da equipa que é mais eficaz. Fizemos uma grande exibição. A quantidade de assobios que a equipa do Sporting recebeu reflete a forma ousada como estivemos em campo, mas não conseguimos fazer golos. Estamos desiludidos, porque a qualidade exibicional teria de ser traduzida em golos. Resultado extremamente injusto, mas o futebol é de quem marca mais golos e de quem sofre menos. Equipa do Belenenses ousada, atrevida, organizada, com qualidade coletiva e individual, mas não conseguimos traduzir isso em golos.»

Sporting-Belenenses: toda a reportagem do jogo

«A forma como estivemos no nosso meio campo ofensivo traduz a qualidade de jogo que apresentámos. Não há um momento do jogo, há vários momentos. Tivemos oportunidades para fazer golo, não conseguimos. O Sporting, contra a corrente do jogo, faz um golo e as coisas ficam mais difíceis. Ainda tentámos chegar à baliza do adversário várias vezes. Os meus jogadores deram tudo. Vitórias morais não interessam a ninguém e a nós também não. O caminho que estamos a trilhar é o correto.»

«A intenção não é surpreender ninguém, é jogar à nossa maneira, com os jogadores que entendemos que são os que estão melhor preparados e quem jogou hoje, desempenhou o que queríamos praticamente na perfeição. Se temos feito um golo, de certeza que estaríamos a falar de outro tipo de resultado e a história do jogo seria diferente. Estreia do Nilton muito boa, mas que não surpreende ninguém no clube. Já trabalha connosco há muito tempo e tem qualidade. Estamos todos desiludidos, mas orgulhosos do que fizemos. Sabemos o que temos de corrigir, são pequenas coisas.»