O treinador do Belenenses, Domingos Paciência, não espera facilidades contra aquela que considera ser, neste momento, «a equipa mais forte do campeonato». Os azuis do Restelo jogam, este sábado (20h30), no Estádio do Dragão, ante o líder FC Porto.

Sabendo dos «riscos» das equipas que visitam os portistas, Domingos fez a análise a um adversário em boa forma. «É uma equipa bem focada no objetivo de ganhar o campeonato. Neste momento, é a equipa mais forte do campeonato, não menosprezando Benfica e Sporting. Sabemos que corremos riscos, como todas as equipas que por lá passaram. Resta-nos fazer uma coisa diferente», referiu.

Mais ainda pelo momento do FC Porto em casa. «Os resultados menos desnivelados foram dois 3-0. É uma equipa com muita contundência em tudo o que faz em casa. Tem 24 golos marcados em casa e isso diz muito», referiu Domingos Paciência, na antevisão ao duelo.

Do outro lado, Sérgio Conceição tinha lamentado o curto espaço de tempo entre o jogo da Liga dos Campeões e o embate com o Belenenses. Paciência compreende, mas refere que o jogo «já está marcado há muito tempo». «Estas 72 horas já estavam previstas, evidente que um treinador gosta de ter mais tempo e o Sérgio tem de olhar pelos interesses dele e pela equipa», comentou, frisando que reconhece o cariz da situação. «Tenho experiência de jogar na Liga dos Campeões e logo de seguida no campeonato, tento passar essa experiência aos meus jogadores. Sei como se pensa», sublinhou Domingos.

O técnico do atual sexto classificado desvaloriza as ausências nos «dragões» e salientou a qualidade das alternativas que «encaixariam em qualquer equipa da Liga». Contudo, quer «contrariar o favoritismo» do líder. «Os jogadores, por si só, já estão motivados para um jogo destes. Nestes casos, o papel do treinador resume-se mais a fazer com que haja mais concentração e menos erros», frisou.

De regresso a uma casa onde foi ídolo e goleador, Domingos não escondeu satisfação. «Fico satisfeito por voltar a uma casa que conheço e rever pessoas que me ajudaram a crescer».