Gilmar Rinaldi, coordenador das seleções do Brasil, disse nesta quinta-feira que Dunga está a acompanhar o trabalho de Jonas no Benfica e que ninguém está fora da seleção, mas também lembra que o selecionador tem diversos critérios que vai manter. O dirigente falava à Sportv brasileira, depois do anúncio da convocatória do escrete. O avançado benfiquista, que está entre os melhores marcadores da Europa, não foi convocado, ele que tem oito internacionalizações e não é convocado para a seleção do Brasil desde 2012. 

«Eu posso te afirmar que os nossos observadores estão fazendo um trabalho muito bom, acompanhando todos os jogadores, inclusive o Jonas, que está fazendo um belo campeonato. Mas existem alguns critérios que o Dunga usa e vai manter. O jogador que estiver tendo um bom rendimento na Seleção, ele vai continuar chamando», afirmou Rinaldi. 

«Mas o mais importante, que é importante que todos os jogadores saibam, inclusive o Jonas, é que aqui não existe grupo fechado. É uma seleção, onde até ao último momento um jogador com alto rendimento pode ser chamado», prosseguiu: «O jogador precisa ter certeza que o Dunga vai ter o mesmo critério sempre. Jogador que vem e tem alto rendimento vai ser sempre chamado. Mas quem está fora e está com alto rendimento, também pode ser chamado.»

Dunga não foi questionado sobre Jonas na conferência de imprensa de divulgação dos convocados.