Miguel já não joga há dois anos, mas aos 34 anos, decidiu voltar ao ativo. O antigo lateral jogou cinco anos no Benfica e, depois, mais sete no Valência, mas em 2012 surpreendeu tudo e todos ao anunciar que ia pendurar as botas. Dois anos volvidos e o antigo internacional reconsiderou a sua opção depois de ter recebido propostas tentadoras do continente asiático.

«Não jogo há dois anos porque não quero. Se quisesse jogar tinha vários clubes para jogar, só que os projetos e as coisas que me apareceram não eram nada do meu agrado e decidi não jogar», começou por contar em declarações a Pedro Veiga/ TVI.

Uma opção que Miguel reconsiderou nos últimos dias depois de receber propostas que o levaram a voltar a equacionar a possibilidade de voltar ao ativo. «Estamos num a fase de negociações. Posso dizer que uma delas é de Hong Kong e a outra é de uma equipa da Tailândia. Há mais uma possibilidade, mas não é nada certo ainda», contou.

O problema é o excesso de peso que o lateral acumulou no período em que esteve parado. A solução, para já, passa por se juntar à equipa do Sindicato de Jogadores, que junta vários jogadores sem contrato, para manter a forma física. «Há certos movimentos que já não fazia há algum tempo. Uma coisa é jogar à bola, capacidade física até tenho, mas há certas coisas, como a coordenação, reação que vão demorar uns quinze/vinte dias para ficar bem», contou depois mais um treino com a equipa do Sindicato.

Esta quarta-feira, Miguel terá um teste mais a sério quando a equipa do Sindicato de Jogadores defrontar o Elétrico de Ponte de Sôr num jogo de preparação.