O Paços de Ferreira visita a Académica na 16ª jornada da Liga e Paulo Fonseca conta com o reforço Rúben Pinto para o jogo em Coimbra. O médio cedido pelo Benfica chegou esta semana à Mata Real mas o treinador não perdeu tempo.
 
«O Rúben Pinto é um jogador que vínhamos a seguir e que se enquadra na equipa, embora tenha realizado apenas três treinos e precise de tempo para perceber as dinâmicas da equipa», explicou o técnico.
 
Em conferência de imprensa reproduzida pela Agência Lusa, Paulo Fonseca perspetivou o embate com a Académica: «A Académica é um clube de dimensão nacional, tem um treinador que aprecio bastante e conheço bem, obviamente que tem a necessidade de ganhar, mas nós queremos jogar um bocadinho com a intranquilidade do adversário e não sairemos satisfeitos deste jogo com um empate.»
 
«O problema é que se compara este Paços com o de há dois anos, esquecendo-nos de olhar para o que foi a época passada. Não fugimos dos objetivos que foram traçados e o que estamos a fazer é muito bom. A equipa está muito próxima de conseguir a mesma pontuação do Paços em toda a época passada», salientou o treinador.
 
Rúben Pinto e Diogo Jota são as novidades na lista de convocados, por troca com Rúben Ribeiro (rescindiu para assinar pelo Gil Vicente) e Ricardo Ferreira (cumpre castigo). Hurtado está lesionado.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rafael Defendi e António Filipe;
Defesas: Jaílson, Ricardo, Rafael Amorim, Rodrigo Galo e Hélder Lopes;
Médios: Seri, Romeu, Sérgio Oliveira, Manuel José, Minhoca, Rúben Pinto e Vasco Rocha;
Avançados: Cícero, Urreta, Bruno Moreira, Diogo Jota e Edson Farias.