Cervi, Grimaldo e Saponjic são para já os reforços de inverno garantidos pelo Benfica. Três jogadores jovens, que seguem uma política de contratações idealizada pelas águias, e que em nada influenciam o desempenho da equipa, segundo Rui Vitória.

«Essa estratégia é definida por nós internamente. O Benfica, neste momento, sabe muito bem os passos que tem de dar para o futuro. Sabe o que quer e sabemos a nossa perspetiva»

«Podemos dizer que podia ser um jogador mais experiente. Mas também podemos falar de Renato Saches que já jogou na Champions e tem sido um elemento importante, ou um Nélson Semedo ou um Gonçalo Guedes. Não há que dizer este o é caminho ou não. O ideal é pensar no imediato mas também no futuro. As coisas estão a ser bem feitas e é esta a visão que vamos seguir»​, sublinhou o técnico encarnado.

Vitória falou também do possível regresso de Luisão, não colocando de parte a hipótese de o capitão passar a sentar-se no banco, face às boas exibições da nova dupla de centrais constituída por Lisandro López e Jardel.

[Luisão suplente?] «Eu quero é ter os jogadores todos disponíveis. Temos um conjunto de reforços a chegar, estes que têm estado de fora. Isso logo veremos», indicou.