Rui Vitória, treinador do Benfica, na flashinterview da Sport TV, após o triunfo do Benfica em Tondela:

«Depois de termos tido uma boa reação na quarta-feira, hoje também a queríamos ter para ganhar o jogo. Sofrer logo um golo aumentou o desafio, mas também valorizou o nosso trabalho. Nunca perdemos a lucidez. Empatámos logo e estivemos por cima logo na primeira parte, podíamos ter feito logo a reviravolta que só aconteceu na segunda parte perante uma equipa muito bem organizada que sabia como sair em contra-ataque e ter o jogo no Tomané como referência. Mas acabámos por merecer vencer. Parabéns aos meus jogadores pela reação que é fantástica e de grande unidade.»

[Mãos na cara com o autogolo de Conti] «Mais um obstáculo para ultrapassar, mas de facto chegámos ao final e sabemos que isso ainda ajudou a valorizar mais a vitória e à reação, ao compromisso. Nunca perdemos a lucidez e nessas alturas acontece muito perder o equilíbrio, a noção do que se tem a fazer. Surgiu mais um obstáculo e era para ultrapassar, é assim que pensamos.»

«Vencer é sempre o nosso lema, mas é fundamental olhar para dentro e fazer o nosso papel e o nosso trabalho bem feito. Estar a fazer contas desta competição ou de outra... vão aparecendo jogos pela frente e temos de os encarar. Esta reação é uma base para a qualidade depois poder emergir, as potencias estão cá. Foi uma fase e vai naturalmente passar.»

[Paragem ajudará  inverter momento] «Nunca sabemos isso. Houve paragens que funcionaram bem, este período agora não foi como queríamos. Queria era ter os meus jogadores para trabalharmos algumas situações que temos de trabalhar. O nosso ritmo competitivo é praticamente recuperar e jogar, mas é a realidade e vamos trabalhar com os que estão e encarar o novo ciclo com muita determinação porque sabemos o que valemos e acreditamos muito no que valemos.»