Rui Vitória não entra em depressão com as lesões no plantel do Benfica. Para além de Júlio César, Luisão e Nuno Santos, o treinador do Benfica também não conta com Fejsa e Nico Gaitán para o Bessa. O sérvio e o argentino voltam a parar devido a lesão, mas a mensagem é de confiança nas opções disponíveis.

«Se andasse aqui preocupado com as contrariedades entrava numa área qualquer de psiquiatria, e aí o problema teria de ser resolvido de outra maneira. Não há preocupação da minha parte. Os jogadores têm dado uma resposta cabal. Por vezes merecem a oportunidade e nós não temos a oportunidade de a dar. Claro que não gostamos desta irregularidade, sobretudo por prejudicar o jogador, que precisa de continuidade no trabalho, mas é a vida», respondeu o técnico, a propósito de nova lesão de Fejsa.

Lisandro está de regresso aos convocados, mas esteve um mês e meio indisponível, pelo que pode ainda não ter a condição física mínima para ser titular. Se assim for, Rui Vitória tem de procurar um outro parceiro para Lindelof. Na visita ao Zenit esse papel foi atribuído a Samaris, mas desta vez não há Fejsa para jogar à frente dos centrais.

«Não vou dizer quem vai jogar. O Lisandro está convocado, mas seja quem for, já demos uma prova cabal de que podemos mudar as peças, mas as rotinas começam a estar muito estabelecidas. Vamos dar conta do recado, seja com quem for», disse Rui Vitória.