O treinador do Boavista, Jorge Simão, não acredita que Jonas falhe a receção do Benfica à sua equipa, em jogo da 23.ª jornada da Liga.

«Não acredito, mas mesmo que isso acontecesse, um Benfica fragilizado não seria estar sem Jonas. Seria estar sem Jonas e a vaga não ser ocupada. Se não joga o Jonas, joga o Jiménez... Se entrassem com dez, aí teríamos vantagem, e seriam uma equipa mais fragilizada... Mas não acredito que Jonas não jogue, e mesmo não jogando...jogará outro que terá certamente muita qualidade. Não vejo uma vantagem por aí», referiu o técnico dos axadrezados em conferência de imprensa no Estádio do Bessa.

Jorge Simão evitou, porém, falar das ausências de Salvio e Krovinovic, lesionado, como potenciais fatores de enfraquecimento da equipa de Rui Vitória.

«Seria deselegante da minha parte falar sobre um Benfica mais fraco ou não em virtude dessas lesões. Não vou fazer isso. Facto é que têm alternativas viáveis. Às vezes, haver um jogador indisponível permite a outro jogar e surpreender. Isto serve para o plantel do Benfica, como para o do Boavista. No caso concreto do Jonas para amanhã: não acredito que ele vá deixar de jogar, mas se vier a acontecer, outro jogador com muita qualidade estará no lugar dele», afirmou.

Boavista e Benfica defrontam-se este sábado no Estádio da Luz, pelas 18h15, para a jornada 23 da Liga.