O treinador do Sp. Braga, Jorge Paixão, perspetivou este sábado o embate com o FC Porto. Em vésperas de um jogo importante a contar para as meias-finais da Taça de Portugal, Jorge Paixão recusa-se a olhar já para esse jogo com o Rio Ave e diz que o foco do Sp. Braga está no jogo com os dragões.

«Ninguém vai pensar no jogo de quarta-feira, até porque o jogo de amanhã também é importante e pode valer o apuramento europeu. Antecipando as coisas, este jogo de amanhã poderá valer uma presença na Liga Europa. Tenho uma certeza absoluta: se ganharmos os quatro jogos que faltam estamos na Liga Europa. Primeiro o jogo de amanhã, foi sobre esse jogo que trabalhamos. Queremos uma vitória para chegar ao quinto lugar», referiu o técnico dos Guerreiros do Minho na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga.

Sp. Braga e FC Porto jogam muito da sua época na quarta-feira, podendo almejar a presença na final da Taça de Portugal. Com a prestação no campeonato a ficar aquém das expectativas em ambos os clubes, Jorge Paixão não acredita em poupanças nem em descontração de parte a parte: «Desleixar este jogo e pensar no outro é mais para a imprensa; quem é ambicioso joga sempre para ganhar».

O técnico arsenalistas não espera ter pela frente um Porto desgastado e desmotivado depois da derrota averbada em Sevilha a contar para a Liga Europa: «As equipas estão preparadas para jogar duas ou três vezes por semana. O trabalho que se faz, numa equipa como o Porto, numa equipa que joga a vários níveis não afeta a qualidade da equipa. O FC Porto teve uma época que não é normal ter, mas continua a ser uma equipa forte.»

« Com o Benfica jogaram 4 ou 5 jogadores da equipa B. Notou-se a diferença?»

Com várias indefinições na sua equipa em virtude dos muitos lesionados, Jorge Paixão terá que recorrer uma vez mais a jogadores que iniciaram a época na equipa B dos minhotos. Nada que preocupe o técnico, que aponta o jogo diante do Benfica para evidenciar a capacidade do seu conjunto.

«Vou usar jogadores do Sp. Braga. Com o Benfica jogaram 4 ou 5 jogadores da equipa B. Notou-se a diferença? Ainda é mais motivante para a estes jovens jogar contra o Porto. O melhor para eles é jogar com os melhores, portanto é o melhor teste que podem ter até porque este jogo é muito importante para nós», disse.

Para o encontro com os dragões Jorge Paixão diz que os Guerreiros têm se se apresentar ao nível do que fizeram diante dos encarnados, ficando à espera da «felicidade» que faltou nesse jogo: «O Sp. Braga tem que ser competente, tem que estar próximo daquilo que fez no último jogo em casa como Benfica, e tem que ter a felicidade que penso que nos faltou nesse jogo. Espero uma equipa motivada e a querer ganhar».

O clube minhoto apenas divulga os convocados amanhã, ou seja, no próprio dia do jogo. O pontapé de saída do jogo entre o Sp. Braga e o FC Porto está agendado para as 19h15 de domingo no Estádio Municipal de Braga.