André André voltou a ser considerado o melhor jogador da Liga na votação promovida pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) referente a outubro/novembro.
 
O médio do FC Porto recebeu 23,88 por cento dos votos destacando-se à frente do avançado do Sporting Islam Slimani (12,10 por cento) e do extremo argentino do Benfica Nico Gaitán (7,59 por cento), do Benfica.
 
Nos dois primeiros meses da Liga, André André tinha sido escolhido à frente dos benfiquistas Jonas e também Gaitán. O médio, que chegou esta época ao FC Porto, contratado ao Vitória de Guimarães, disputou 18 jogos, 12 dos quais na Liga, cinco na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal, e tem quatro golos marcados, o único no campeonato frente ao Benfica (1-0).
 
Yacine Brahimi também foi distinguido com o «melhor golo de novembro», pelo golo que marcou, a 28 de novembro, ao Tondela em jogo da 11ª jornada da Liga.
 
Na II Liga, a distinção de melhor jogador coube a Francisco Geraldes, do Sporting B, com 7,46 por cento dos votos. O médio leonino destacou-se à frente de Gleison (6,95 por cento), do FC Porto B, e Platiny (6,74 por cento), do Feirense.